domingo, 25 de julho de 2010

Suspenso!


O torneio de pênaltis que seria realizado hoje na sede do Palmerinhas, no bairro Jardim Angélica, acabou suspenso. Segundo a organização, ontem o campo apresenta-se de baixo d’água em boa parte, o que inviabiliza o evento. Como os fins de semana vem sendo muito "molhados”, o torneiro não foi nem transferido, e sim suspenso sem previsão de nova data.

Animais da Minha Rua

Essa ai, é uma sabia branca.



A danada vive em cima dos carros todas as manhãs, pulando de um lado para outro. Ai por exemplo, ela está no Santo Antonio de uma S10, se espelhando, e brigando com ela mesma.


Um animal muito interessante de observar. Isso quando ela não fica brincando de escorregador em cima dos carros.

Há uns anos era muito difícil ver esse tipo de animal solto e a vontade, até porque as pessoas insistiam em prender pássaro em gaiola. Eu por exemplo, confesso: já fiz isso. A consciência chega, e a gente percebe o quanto é bonito observar a natureza de forma natural.

Abaixo fiz uma seqüência de fotos usando a técnica do Stop Motion, mostrando ela broquiando com ela mesma no reflexo do Santo Antonio da caminhonete.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Torneio de Penaltis

No domingo, dia 25, tem Torneiro de Pênaltis na sede do Palmerinhas, no bairro Jardim Angélica. O valor da inscrição foi alterado: baixou para 20 reais e as inscrições podem ser feitas no dia e no local. Em caso de chuva a organização já avisou que o evento será cancelado. O blog irá fazer a cobertura do evento.

domingo, 18 de julho de 2010

Animais da Minha Rua

O mais famoso e comum de todos os pássaros da nossa região: o pardal. Ai na foto um macho. De fácil adaptação urbana o pardal-doméstico é oriundo da Europa, mas foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Aprendendo informática

 Ontem à noite o projeto Geração.com Fontana, que ensina aulas de informática de graça, formou a 14º turma. Para minha surpresa e satisfação, um dos 70 alunos do curso, que é oferecido pela Abadeus em parceria com a Construtora Fontana, é também um dos moradores mais antigos da Rua Otto Leopoldo Tiefense: Amilton Santos Rocha, que mora na oitava quadra.

“É um mundo novo que a gente descobre”, disse Rocha, hoje com 49 anos e já aposentando. “Sem informática a gente fica alheio as coisas, já que tudo depende do computador. É como começar a andar ou a falar”, explicou ele que não sabia nada da informática.

Como Assessor de Imprensa da Abadeus, tive a satisfação de entrevista-lo e fotografá-lo na hora da entrega do diploma. Hoje ele é noticia com sua foto publicada na página 17 do jornal A Tribuna (versão imprensa).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bingo!

Hoje a tarte, Agentes da Central de Polícia fecharam um bingo clandestinho no bairro Jardim Angélica. A informação é do Portal Engeplus.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Torneio de Pênaltis

No próximo domingo, dia 25, um Torneiro de Pênaltis na sede do Palmerinhas promete agitar o Bairro Jardim Angêlica. Estaremos lá para conferir...

domingo, 11 de julho de 2010

Animais da minha rua

Na janela do quarto da minha mãe, existe uma laranjeira que serve de dormitório para dezenas de canários da telha, que todos os dias, no final da tarde, fazem uma verdadeira algazarra na procura do melhor galho para dormir.

Neste domingo aproveitei para mostrar um, deste vários, que fazem uma tarde bem diferente se pararmos para observar.

sábado, 10 de julho de 2010

Leo Clube doa alimentos ao Asilo

O Portal Engeplus noticiou que o Leo Clube de Criciúma Rainha do Sul/Cedup fez a doação de cerca de 60 kg de alimentos ao Asilo Feistauer, do Bairro Jardim Angélica.

A doação, segundo o presidente do clube Gian Madeira, resultou de arrecadação feita durante recente concurso de beleza realizado no colégio.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Na edição de sábado, dia 3 de julho, do Jornal A Tribuna foi publicado um caderno especial da Taça Cecrisa, onde o time de Futebol do Jardim Angélica foi destaque. Na página 6, há trajetoria do clube do Bairro que disputa a série C do torneiro amador, como segue materia a baixo.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ordem entregue!


Parece que a novela começa a sair do papel. Hoje o prefeito Clésio Salvaro assinou a ordem de serviço do Centro de Controle de Zoonoses, que será construído no bairro Bosque do Repouso.

Por varias vezes falei de problemas causados pela falta do centro, e que causam uma superpopulação canina. Segundo a presidente da Associação Protetora dos Animais de Criciúma, Elizabete de Oliveira Machado, hoje são oito mil cães nas ruas.

O local vai servir para tratar as doenças e evitar a super população, mas o objetivo principal é evitar que as doenças possam atingir os seres humanos. “Com esta obra vamos ter uma segurança sanitária, diminuindo o risco da transmissão da zoonoses e melhores condições de vida para os animais abandonados”, destacou o Secretário de Saúde, Sílvio Ávila Júnior.

 No espaço será construído o prédio para canil e gatil de cerca de 320 m², torre reservatório d'água de 32 m², guarita de 18 m², curral e baia (para cavalos e bois) de 515 m². A princípio, o CCZ atenderá eqüinos, bovinos, felinos e caninos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bandeiras

Apesar da derrota da Seleção Brasileira para a Holanda por dois a um na sexta-feira, as bandeiras do Brasil continuam a tremular na Rua Otto Leopoldo Tiefense.

Rumo a 2014! Parafraseando um famoso cronista esportivo: o Brasil é logo ali amigo.

domingo, 4 de julho de 2010

Animais da Minha Rua

Domingo! É o dia em que estamos (geralmente) mais tranqüilos. Relaxamos. Aproveitamos para observar o que não se observa. Para ver o que não se enxerga. A observar as coisas simples. A observar hábitos dos animas que estão nosso redor. A admirar o que a natureza tem de melhor e mais bonito.
Então vamos aos Animais da Minha Rua, que o blog procurará atualiza todo o domingo.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Centro de Controle de Zoonoses

A construção não é na minha rua e muito menos no Bairro Jardim Angélica. Mas os problemas causados pela falta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afetam a cidade de Criciúma, e refletem no bairro. Por vezes relatei verdadeiras "procissões de cães", nas proximidades da minha rua.

Na próxima terça-feira, dia seis de julho, inicia as obras de implantação do CCZ, no bairro Bosque do Repouso. Nesta quinta-feira a secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou a limpeza do terreno para que a empresa vencedora da licitação, comece as obras.

O prédio para canil e gatil terá cerca de 320m², torre reservatório d'água de 32 m², guarita de 18 m², curral e baia (para cavalos e bois) de 515m².
A empresa terá 180 dias para executar os trabalhos. "O local só vai trazer benefícios para a região, já que os animais serão cuidados e tratados", salientou o prefeito Clésio Salvaro.

Conforme o secretário do Sistema de Saúde do município, Silvio Ávila Júnior, o CCZ - que terá área construída de 1.036 m2 à margem da rua - atenderá, no princípio, eqüinos, bovinos, felinos e caninos.