O fim de semana foi de festa no bairro Jardim Angélica. No sábado à noite a tradicional festa junina e no domingo a missa festiva em honra ao Santo Aníbal Maria de Francia, padroeiro da comunidade. Para este ano ouve mudanças na festa, que sempre foi organizada ao ar livre, e nesta edição aconteceu toda dentro do salão comunitário, além que não ter o tradicional bingo.
Segundo o coordenador do Conselho Pastoral Comunitário - CPC, José Arnôr, o bingo não foi organizado porque a nova equipe do CPC assumiu no dia primeiro de abril. “Não deu tempo. Mas no ano que vem vamos voltar a fazer”, explica. Já quanto a opção de fazer dentro do salão, foi um decisão da nova equipe. “Queríamos aumentar o número de vagas de estacionamento e evitar bagunças”, argumentou. Arnôr, que mora no bairro a 18 anos, diz ter ficado feliz com a resposta da comunidade, que correspondeu a autora e veio participar da festa.
A festa contou a apresentação de diversas bandas que animaram o público e as tradicionais barracas que quitutes juninos como pinhão, quentão, amendoim, cachorro-quente e doces.
Atrações
Pelo menos duas bandas que prestigiaram a festa são coordenadas pelo professor Anderson Leandro da Satc, “Tubo de Ensaio” e “Hot Dog, Xis e Pepsi”. Ele explica que as bandas são formadas nas aulas individuais que os alunos fazem na Satc, muitos deles começara a partir dos 10 anos de idade. “Essas são as terceira e quarta banda. Já tivemos bandas que hoje já tocam por ai”. É o caso das bandas de rock Hipnose e Basai.
No domingo
O domingo foi de missa festiva e churrasco. A imagem do Santo Padre Anibal partiu em transladação motorizada da comunidade de São Jorge, Bairro Pontilhão até a Rua Fernando Zanatta, 705, casa do morador Arlindo Bianchini, o bairro Jardim Angélica. Depois a imagem seguiu em procissão a pé até a capela, onde ocorreu a Missa Festiva. Depois da missa iniciou o tradicional almoço com churrasco, maionese, saladas e bebidas.