domingo, 21 de novembro de 2010

Palmeirinhas comemora 45 anos de fundação



A Associação Desportiva Palmeirinhas reuniu hoje, sócios, vizinhos e simpatizantes para um almoço em comemoração 45 anos de fundação. Cerca de 300 pessoas compareceram a sede da associação no bairro Jardim Angélica, calcula o presidente Amadeu Santiago.

A História

Em 14 de Novembro de 1965, um grupo de amigos que se reune no Café Rio, centro de Criciúma, para jogar futebol na várzea resolveu fundar Associação Desportiva Palmeirinhas, conta o ex-presidente e um dos fundadores, Clóvis Marcelino.

No inicio o time de futebol do Palmeirinhas disputava o campeonato da Liga Atlética Criciumense de Futsal. Mas o seu grande título foi a conquista do Praião de 1989. “O Sábia empatou o jogo que terminou 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis quase todos os jogadores bateram. Foi sofrido”, conta Eraldo Luiz, o Janguinha.


Outras conquistas que orgulham os fundadores são as conquistas no carnaval de rua. “Quando íamos jogar levamos uma charanga e batucávamos e ai começou”, conta Marcelino. “Nosso primeiro desfile de blocos foi em 1976. Mas nossa grande conquista foi o tricampeonato em 1981, 1982 e 1983”, conta Julio Cesar Cardoso, o Teda. O presidente do clube na época era Júlio Cesar Lopes, atual presidente da Etnia espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário