sábado, 11 de dezembro de 2010

Moradora do Jardim Angélica ganha cadeira anatômica

Prefeitura de Criciúma distribuiu, esta semana no gabinete do prefeito, três cadeiras anatômicas produzidas, especialmente, para crianças com problemas neurológicos. Entre as três crianças estava Larissa, de nove anos, moradora do Jardim Angélica.

Aos cinco meses de idade Larissa teve convulsão e perdeu todos os movimentos. “Ela começou com febre, levamos ao médico que passava remédios. Foram quatro meses indo e voltando do hospital, mas depois de uma convulsão perdeu todos os movimentos”, disse a mãe de Larrisa, Adriana Fernandes Tomé.

Quando tinha cinco anos recebeu uma cadeira do governo do Estado, só que depois de muito uso, já apresentava problemas. “Dedico todo meu tempo a minha filha já que ela não come, não toma banho sozinha, ou seja, depende de mim”, comentou.


A iniciativa se deu por meio da secretaria do sistema da Saúde e contou com apoio do deputado Valdir Comin e da Fundação Nova Vida que tem como presidente a primeira-dama do Estado, Bernadete Pavan. Todas as ações e projetos desenvolvidos e apoiados pela Fundação têm como meta transformar a sociedade num lugar viável para a convivência de todas as pessoas das mais diversas condições sociais, com ênfase na assistência à família. “É uma grande satisfação em poder proporcionar conforto e dignidade. Esperamos poder contribuir mais”, mencionou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário