No início do mês, a imprensa veiculou algumas notícias sobre a demora no atendimento no Hospital Santa Catarina. Esse acontecimento atingiu uma moradora do bairro Jardim Angélica, Kelli Maria Neoti, que publicou seu desabafo em seu blog.
Em um dos trechos do seu texto, Kelli diz o seguinte:
"Quase nunca pensamos que passaremos por uma situação semelhante, mas da pior forma, descobri que os impostos que pago não me dão nenhum retorno e pior, não me oferecem o mínimo de respeito", desabafa.
Na continuidade do texto, Kelli afirma que sentiu-se "como um lixo", pois saiu de casa para pedir ajuda e não conseguiu. "Fiquei duas horas crente de que iria obter ajuda e fracassei", descreve. O resultado da historia, foi que a mãe teve de pagar uma consulta particular, desembolsando R$ 150,00. "Bastante dinheiro para quem tem um orçamento controlado", comenta.
"Minha filha passou o dia de domingo deitada em uma cama porque não sentia suas pernas, não conseguia andar, e eu passei o dia me dividindo entre os cuidados com ela e a minha revolta pelo descaso sofrido, porque não me vem nenhuma outra palavra além de descaso".
Para ler o texto na integra clique aqui.
Infelizmente essa é a nossa realidade. É lamentável. Esta mãe pôde contar com R$150,00 para uma consulta. E quem não dispõe disso? É um verdadeiro descaso das autoridades, tanto do Estado como da cidade. De que adianta pintar as ruas, fazer sistemas de saneamento, sem antes olhar para esse tipo de situação?
ResponderExcluirLamento. Muito.
Um ex-morador do bairro.