segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estudantes são alvo de assaltos na região da universidade

Estudantes que precisam atravessar o trilho que divide os bairros Jardim Angélica e Universitário, região sul de Criciúma, vem sendo alvo de constantes assaltos e o perfil das vítimas é sempre semelhante. Mulheres, estudantes que são abordadas próximas ao trilho no horário de volta para casa. No último caso, o susto acabou levando a mãe de uma moça a sofrer um infarto e por consequência a morte.

Os crimes sempre ocorrem próximo ao trilho. No último, Josiane estava atravessando quando foi surpreendida por um rapaz que agarrou sua bolsa. Ela resistiu e o tentou arrancá-la, o que ocasionou na queda da garota, que rolou do alto do trilho até o meio da Rua Professor Nicolau Destri Napoleão, e por muito pouco não foi atropelada. “O condutor do carro ficou uns cinco minutos em choque sem saber o que fazer”, disse a empresaria Vanessa Ugioni, dona da Academia Corpo Malhado. A proximidade da Academia com local dos acontecidos faz com que as vítimas venham até o local pedir socorro. “Eu estava fechando a academia quando ouvi os gritos e a vi rolando”, relata. Depois, Vanessa trouxe Josiane até a academia, deu água, e ela ligou para a mãe. A mãe de Josiane, Nadir sofria de problemas cardíacos, veio buscar a filha na academia, a levou para casa. Depois passou a reclamar de dores no peito e foi levada ao hospital, mas não deu tempo. Na Avenida Centenário, em frente à Rodoviária, Nadir sofreu um infarto fulminante.


Sobre o número de vitimas atacadas, Vanessa diz que não tem nem como contar. “Fora quando fico sabendo depois que isso aconteceu. Que as pessoas nem sempre vem aqui”, conta.

Para a dona de casa, Fátima Batista, as placas de publicidade próxima à escadaria que divide os dois bairros, vêm tirando a visão de quem precisa passar pelo local. “Acho que devemos fazer um abaixo assinado. O local fica escuro, os bandidos estão aproveitando para atacar as meninas”, afirma Fatima que tem uma filha que precisa passar pelo local e teme pela volta das aulas em agosto. Há pouco tempo uma funcionária da Unesc e moradora do Bairro Jardim Angélica foi vítima desta falta de visão. Quando foi atravessar o trilho um homem atacou repentinamente e levou seus pertences.

O Blog teve conhecimento de pelo menos mais dois casos, e em um deles a vítima foi ameaçada com um canivete e obrigada a sacar R$ 1 mil do caixa eletrônico.

Segundo o Major Evandro de Andrade Fraga, a polícia não tem conhecimento desta situação. O único caso registrado ocorreu no dia 14 de junho, onde uma jovem de 25 anos teve uma bolsa roubada. Fraga avisa que é importante o comunicado a polícia, pelo telefone 190, para que providências sejam tomadas. Além disso, Fraga lembra que alguns cuidados devem ser tomados: como não andar de forma isolada, procurar não passar por locais com pouca iluminação e cuidado com pertences, como objetos de valor e fácil de esconder. “O local tem circulação de automóveis, mas quem está no carro não costuma prestar atenção no que está acontecendo nesses casos”, afirma o Major, assegurando que a Polícia tomará providências e irá dar atenção ao local dos acontecidos.
* Essa matéria foi publicada também na edição de hoje do Jornal A Hora do Sul.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Skate do Jardim Angélica no Youtube

Um grupo de rapazes do Bairro Jardim Angélica que prática os chamados esportes radicais vem utilizando a rede para mostrar as suas habilidade. Jardoka Crew, como se intitulam, estão em cerca de 10 jovens que praticam skate e bike fazendo manobras e utilizam o You Tube para fazer a divulgação.

"Esse canal é feito só para os praticantes de esportes do bairro Jardim Angélica", explica Leonardo Rozeng, que está no vídeo abaixo. Ele explica que outros praticantes do esportes já estão produzindo os seus vídeos. A gravação e edição de Adriel Cardoso.


Você tem mais alguma sugestão para o Notícias da Minha Rua? Compartilhe. antoniorozeng@gmail.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Está no Portal Engeplus. Cachorro perdido no Bairro Jardim Angélica. É da raça Pit Bull, e atende pelo nome de Sharon. Quem encontrar entrar em contato com Leandro Antunes no telefone (48) 9979-4658.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma dentista revolucionaria

Ela foi presa durante a ditadura militar, e ficou detida na cadeia durante dois anos e dois meses, onde foi tortura pelos militares. Marlene Soccas é dentista e tem consultório na entrada do Bairro Jardim Angélica, no Edifício Tia Kika. Em virtude da novela Amor e Revolução, do SBT, o Jornal da Manhã publicou um perfil contando as dificuldades sofridas pela dentista nesse período. A reportagem é de Lucas Colombo.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jardim Angélica fora da Taça Cecrisa


O Jardim Angélica encerrou a sua participação pela Série C da Taça Cecrisa de 2011, ao ser goleado por 5 a 2 pelo Metropol, na manhã de ontem no Estádio João Estevão de Souza.

O equipe jogou bem, mas pecou nas reclamações ainda no primeiro tempo o que deixou o time com muitos cartões amarelos. A primeira etapa terminou dois a um para o Metropol, gols de Piolho e Gege para os donos da casa e Marquinhos para o Jardim Angélica.

No segundo tempo, o Jardim Angélica teve dois jogadores expulsos, Lucas Custodio e Alencar, deixando o time com nove jogadores em campo e em dificuldades. Depois disso Pedro Giovani e Gege ampliaram para Metropol. Com dois a menos, o time melhorou e passou a levar perigo aos donos da casa. Até que Jardim Angélica sofreu pênalti, o que resultou na expulsão de Diego para o Metropol. Na cobrança de pênalti, João Carlos diminui para o Jardim Angélica. E Gege ainda fez mais um para fechar a goleada por 5 a 2.

Para o atacante e presidente do time, Edilson Biterncurt, o Dido, o time reclamou de mais, o que deixou boa parte do time pendurado com cartões amarelos. "Somos um time juvenil. Um time infantil", alegou ao ser substituído dizendo que a falta de experiência levou o time a não se classificar para segunda fase da competição.

O Jardim Angélica termina a competição com duas vitórias, três derrotas, um empate, somando sete pontos na tabela.

domingo, 10 de julho de 2011

Sem dinheiro

Deu no Portal ClicAtribuna. O Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, localizado na Rua Rosita Danovith Finster, número 865, não tem condições de pagar o contrato de renovação do enfermeiro, que cuidava dos 26 idosos.

A casa de repouso é cuidada há 19 anos por Noelcy Terezinha Feistauer, e conta que está desesperada com a situação. “Há um ano conseguimos a duras penas esse enfermeiro, graças à Justiça Federal. Na época, nos deram apenas 30 dias para fazer a contratação. Agora, a Justiça disse que não tem condições de continuar pagando e nem nós”, desabafa a senhora na matéria.

Fotos: Liana Fernandes/ClicAtribuna

terça-feira, 5 de julho de 2011

Manhã gelada


Gelo por todos os cantos no bairro Jardim Angélica e em Criciúma. Foto postada no Portal Satc, mostra como foi encontrou a Rodovia Jorge Lacerda, bem próximo da entrada no Bairro, para quem precisou sair bem sedo de casa. A informação é que a temperatura ficou em 0,4ºC.