terça-feira, 19 de agosto de 2014

Passagem sob os trilhos será construída

Na segunda-feira, 12 aduelas de 2,5m foram descarregas próximos aos trilhos, no bairro Jardim Angélica. As estruturas vão servir para constituir a passagem de pedestres sob os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina. No total, a passagem vai ter aproximadamente 12 metros de extensão. Durante a realização da obra será feita uma plataforma provisória para embarque e desembarque para o período experimental do projeto “Uso da ferrovia para transporte estudantes”.

Segundo o secretário de Infraestrutura, André De Luca, o investimento reunido para a intervenção por parte da Administração Municipal chega a R$ 60 mil. “Nossa meta é iniciarmos a obra em aproximadamente 40 dias, após a conclusão do processo licitatório”, declarou.

O presidente do bairro Jardim Angélica, Decio Escobar Ladislau, comentou via facebook que a decisão foi tomada em reunião no início do ano entre as Associações de Moradores do Jardim Angélica, Alto Pinheirinho, Ferrovia Tereza Cristina, Secretaria de Obras, ASTC e Presidência da Câmara de Vereadores. Ainda segundo, Décio, está previsto no projeto uma faixa de pedestre elevada, tanto no lado do Jardim Angélica, quanto no lado do Bairro Universitário.

Ainda conforme o secretário de Infraestrutura informou ao Portal Satc, uma outra passagem, mais próxima ao colégio Marcos Rovaris, será construída posteriormente. "Chegamos a fazer estudos sobre a possibilidade de passarem carros também, mas isso não será possível".

A obra será realizada por meio de uma parceria entre a Administração Municipal de Criciúma e a Ferrovia Tereza Cristina. De acordo com o prefeito Márcio Búrigo a construção da passagem de pedestre vem ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores. “A abertura desse túnel entre essas duas vias de grande fluxo (Rodovia Jorge Lacerda e Rua Nicolau Destri Napoleão) dará segurança aos moradores e estudantes que passam por ali todos os dias. Os pedestres não precisarão mais passar sobre a linha férrea”, comentou Búrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário