A Escola Municipal Jairo Luiz Thomazi, do Bairro Jardim Angélica, continua com a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Região Carbonífera. A instituição que já ocupava essa posição em 2009, com nota 6, voltou a aumentar a nota, agora para 7.
Segundo a diretora Margarete Vitalli o resultado é fruto de um trabalho conjunto. “Nós intensificamos o trabalho. É o resultado de um trabalho levado a serio”, afirmou Margarete.
Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação, as médias do Estado foram maiores que as nacionais. No Ensino Fundamental, a média nacional nos anos iniciais até o 5º ano é 5,1, sendo que no Estado este percentual é de 5,7. Já nos anos finais até 8º ano, o número é de 3,9 e 4,7 em Santa Catarina.
Os índices são medidos conforme a nota da instituição no teste. Quanto menos repetências e desistências a escola registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. Assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela na Prova Brasil.
Foto: Sara Mariano da Silva/terça-feira:11h08min - Durante a aula de jornalismo participativo
nossa que legal, não sabia que a escola do meu bairro estava tão bem assim! Parabéns aos professores e estudantes!
ResponderExcluir