Hoje a Rua Fernando Zanatta, localizada no Jardim Angélica, completa nove anos, que está regulamentada por lei com este nome. Estranho, né? Afinal quem mora no bairro conhece a rua por este nome há muito mais tempo. A rua chega a ser citada por Fernando Zanatta em outros documentos, como por exemplo, na lei 1.681, de 30 junho de 1981. Nela se denomina a primeira esquina da Rua Fernando Zanatta, de Rua Osvaldo Rocha, e cita Fernando Zanatta. Curioso, não?
O livro “Estas Ruas que Pisamos”, de Arquimedes Naspolini Filho, apresenta a lei 4.552, de 23 de outubro de 2003, como o termo “lei confirmatória”. Segundo o livro Fernando Zanatta (1908-1965) era comerciante, nascido em Cocal do Sul. Ele também foi político, intendente distrital, vereador em Urussanga e Morro da Fumaça. Foi casada com Santa Guglielmi, com quem teve os filhos Doraci, Dorival, Domerval e Fernando Filho.
Ainda temos alguns dados curiosos na lei original, que pode ser consultada no site da Câmara de Vereadores de Criciúma. A Rua Fernando Zanatta aparece como iniciando na Avenida Professor Nicolau Destri Napoleão. Mas o final da rua se dá na Avenida Antônio Scotti. Esta Avenida tem cruzamento com Rodovia Luiz Rosso, e nem tem ligação com o Jardim Angélica. É provável que ela esteja projetada para no futuro esta ligação venha a existir.
Foto: google/Julho 2011 - O Autor da lei complementar é o então vereador José Argente Filho, e o prefeito que sancionou a lei foi Décio Góes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário