sábado, 1 de dezembro de 2012

Moradores reclamam da falta de pavimentação na Otto Leopoldo


Das seis ruas do bairro Jardim Angélica, (sem contar as do novo loteamento) a Rua Otto Leopoldo Tiefense é única que ainda está sem pavimentação. É exatamente a metade da rua, cerca de 700 metros. E ainda não estou contando as ruas às travessas entre as Ruas Rosita Finster e Fernando Zanatta, a pequena Rua 475 (que também é uma travessa). 

Em 2009, postei aqui mesmo, no Blog Notícias da Minha Rua, um matéria feita em 2006, que sempre me parece atual. Agora via grupo do Jardim Angélica no facebook, as reclamações multiplicam-se e o tema volta pelos próprios depoimentos dos moradores desta parte da Otto Leopoldo. Como é o caso do drama narrado por Cirlene Piucco, que conta ter problemas que saúde, e que a poeira só agrava. “Por favor, ajudem- nos. A poeira é muita, tenho muita alergia e sofro muito com isso, relata”. O local está repleto de buracos, com lombadas improvisadas para tentar diminuir a velocidade e por consequência a poeira provocada pelos veículos. “Também tem o perigo com as criança”, alerta Cirlene. 

Outro morador, Rafael Spillere, relata morar no bairro há 16 anos, diz que já foi solicitada a pavimentação aos órgãos públicos. “Foram feitas varias reuniões junto à prefeitura, com o chamado orçamento participativo e nada”, conta. 

Ainda sobre a lombada improvisada, o morador Nilzo Felisberto, lembra que não foi ele que construiu o obstáculo. “Não fui eu quem fiz”, avisa Nilzo, pedindo para que os vizinhos parem de xingar. “Isso aqui só aumentou a poeira”, argumenta. Ainda aconselha Nilzo que quem quiser evitar a poeira que tome outro caminho. “Afinal as duas ruas paralelas são asfaltadas”, indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário