Os 24 idosos que moravam no Lar de Auxílio Feistauer, no Bairro Jardim Angélica, voltaram ao lar na tarde de segunda-feira. Mas, desta vez, eles encontraram o lugar bem diferente de como deixaram. Uma ação social promovida pelo Prime Decora Clube reformou todos os ambientes do asilo e deixou o local mais confortável e bonito para a permanência dos velhinhos e velhinhas. Nesses meses em que ficaram fora os idosos foram recebidos na Clínica São Marcos, em Nova Veneza. Na volta para casa a emoção tomou conta dos moradores e da diretora do asilo e, como ela mesmo se considera, “a mãe da filharada”, Noelcy Feistauer. “Isso foi uma bênção de Deus. Eu não tinha condições de arrumar nem a lavanderia e a situação estava precária. Foi uma coisa que eu não tenho palavras para dizer. Hoje não dá nem para comprar como era antes, ficou lindo”, destacou Noelcy.
O senhor Valdemar ficou impressionado ao ver o local todo reformado. “Ficou lindo, era bem diferente e agora está lindo”, afirmou. De acordo com o presidente do Prime, Ernesto Francisco de Souza, essa foi a primeira ação social do clube e já superou as expectativas. “No início nós não pensávamos em fazer tanta coisa. Aqueles que olharem as fotos do início e de agora poderão ver como ficou diferente e bonito. Para que isso acontecesse nós tivemos a ajuda de muitos profissionais, das lojas associadas ao Prime, de indústrias e até mesmo de particulares que deram a sua contribuição. Por isso gostaria de agradecer a todos que se envolveram”, disse Souza.
Cada ambiente recebeu o cuidado especial de um ou mais arquitetos que pensaram com carinho a reforma do local. As responsáveis pela sala de convivência foram as arquitetas Adiana Garlini e Daniele Burato Feliciano. “É a área onde eles mais ficam durante o dia, então tivemos o cuidado de deixar o espaço aconchegante. Fizemos os sofás com estofado impermeável e o piso é térmico para que no inverno seja menos frio”, destacou Adiana. “Essa é a primeira vez que participamos de uma ação social e achamos muito gratificante, é sempre bom participar dessas obras”, declarou Daniele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário