Texto e foto: Marli Vitali
A proposta é recuar o semáforo para um pouco antes do trecho onde há a saída principal do bairro. Há pouco mais de dez dias, o semáforo que fica ao lado do colégio Marcos Rovaris, sentido Pinheirinho/Centro, recebeu alterações. Na pista da direita, a passagem de carros teve o período de tempo ampliado para escoar o fluxo. A medida dificultou a saída de veículos do Jardim Angélica.
Além do recuo do semáforo, que terá sua instalação iniciada na próxima semana, a equipe da ASTC pretende fazer uma mini rotatória no cruzamento da rua Pascoal Meller com a rodovia Jorge Lacerda. “Será algo como o que fizemos próximo à Prefeitura”, explicou Zappelini.
Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Jardim Angélica, Décio Escobar Ladislau, a reunião foi representativa. “Reunimos a comunidade e acredito que as discussões levaram ao efeito esperado”, disse. Além da proposta imediata foi formada uma comissão para discutir junto aos técnicos da Prefeitura antigos projetos que já foram debatidos anteriormente, como um túnel sob a ferrovia e a abertura de uma nova rua nas proximidades da Apae.
A reunião contou também com representantes dos colégios Marcos Rovaris e Rogacionista, empresários da região, e os presidentes das Associações de Moradores do Alto Pinheirinho, Ricardo Vitorino, e Pinheirinho Conventos, Mari Sônia Calegari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário